Pular para o conteúdo principal

Amor por papelaria: Lojinha da Bia Winston leva felicidade para clientes de todo o Brasil

Tudo começou com a criação de conteúdos sobre papelaria em seu canal do YouTube. Beatriz Winston ou "Bia", como é conhecida, começou a ver seus vídeos tendo grande alcance e, quando começou a pandemia, percebeu que poderia ir mais longe. Ela fazia faculdade de Direito em Curitiba e na pandemia voltou para sua casa da família em Ourinhos (SP), que fica a uns 500 km de distância. "Quando meu canal do YouTube tinha bombado, eu tinha voltado para casa e estava começando a ganhar dinheiro com ele, que era relacionado à papelaria. Foi aí que surgiu a ideia de abrir a lojinha. Eu abri a lojinha porque era de papelaria e eu ensinava a fazer aqueles cadernos que bombaram no meu vídeo", relata. Vendendo produtos para clientes de todo o país, a papelaria online "Lojinha da Bia Winston" também alcança cada vez mais seguidores nas redes sociais.

Desde então, uma história de afeto com clientes e papelaria vem sendo construída. Vender papelaria, para a Bia, é algo gratificante. "É muito legal criar esses momentos especiais, principalmente porque eu vendo um produto que a pessoa tem o prazer de comprar, né? Não é um item que ela está comprando porque ela está doente ou porque o carro dela quebrou, ou porque ela tem que consertar alguma coisa da casa dela. Então isso é muito legal, porque como eu vendo produtos de papelaria, a pessoa vai comprar por prazer. Pra ter aquele momento legal, para fazer uma cartinha, pra fazer coisas gostosas do dia a dia, então é uma coisa muito diferente de se vender, porque a pessoa compra com alegria. Ela não compra brava, ela compra super animada", comenta a empreendedora.

Por isso, o retorno dos clientes só vem consolidar o trabalho desenvolvido na lojinha. Algumas histórias ficam na memória, como quando Bia telefonou para uma das clientes a pedido da mãe da mesma. "Isso faz mais de ano e elas me acompanham até hoje, são super, super, super queridas. A gente tem um contato muito legal com os nossos clientes", destaca Bia.


O apoio da família é fundamental para Bia, os pais têm seus próprios negócios, mas não deixam de estar presentes nos momentos mais intensos da lojinha. Até dancinha em família é registrada nas redes sociais quando o Clube da Bia (assinatura de papelaria desenvolvido pela lojinha) é enviado. Agora, o seu noivo Pedro está trabalhando em tempo integral. Com as demandas aumentando, a papelaria online agora tem um novo espaço de operações e com novos colaboradores. Essas interações em família já são marca registrada e fazem parte do cotidiano divulgado nas redes sociais - além do Youtube e Instagram, Bia está presente no TikTok.

"O momento de mostrar o dia a dia é muito legal. Primeiro, para a gente mostrar que nada são flores. Então eu sempre posto "ai, tô com enxaqueca", ou então "deu alguma coisa errada". Eu gosto de postar essa parte porque as pessoas acham que sempre é tudo mil maravilhas. E não, nem sempre é assim. A gente tem muitos problemas no dia a dia e tal, como a gente também tem coisas muito boas, que eu também gosto de compartilhar conquistas e coisas assim que eu acho muito legal, porque traz essa intimidade com os nossos clientes e os clientes gostam de comprar da papelaria, da Lojinha da Bia Winston, de mim. Isso é muito legal e acaba trazendo esse laço. Porque é um produto de uma marca 'x' você encontra na internet facilmente, né? Mas agora, um produto da marca 'x' da Lojinha da Bia Winston é só comigo", ressalta Bia.


Clube da Bia


O "Clube da Bia" é um clube de assinatura de papelaria no qual, mensalmente, os clientes recebem uma caixinha surpresa recheada de produtos de papelaria. Mais que isso, ele é um divisor de águas na carreira da Bia e na história da lojinha. "O Clube com certeza mudou tudo porque, antes do clube, eu ainda tinha certa dúvida se eu iria ou não seguir a carreira de direito, se eu ficaria na papelaria, o quê que eu ia fazer da minha vida? E daí, quando o clube deu muito certo, foi uma virada de chave muito grande para a papelaria, porque ela cresceu muito depois do clube, com toda certeza eu tive certeza de que era isso mesmo que eu queria fazer, que eu gostava muito de empreender. Então foi assim, foi extremamente necessário o clube, para ter essa virada de chave na lojinha e a gente seguir aí pra profissionalizar cada vez mais a papelaria.

Transformando a vida de quem consome os produtos da papelaria online e o conteúdo, a Lojinha da Bia Winston vai levando afeto para o dia a dia das pessoas. "A gente traz a experiência, né? Então não é só comprar uma caixa, é ver o vídeo que a gente posta todo mês, é interagir no Close Friends, é ver o dia a dia. Então você compra a experiência, por exemplo, do clube de papelaria e também a experiência de interagir e ver o dia a dia. Hoje em dia a gente tá postando todos os pedidos que saem da lojinha lá no nosso Instagram, então é muito legal, você vê ali que está sendo cuidado, não é só mais um pedido", finaliza.


Site: https://www.lojinhadabiawinston.com.br/
Youtube: https://youtube.com/@BiaWinston
Instagram: https://www.instagram.com/lojinhadabiawinston/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madeireira Santa Rosa é referência em Palmares e região há quase 30 anos

Há quase 30 anos, quando a Madeireira Santa Rosa foi fundada em Palmares, na Mata Sul pernambucana, pai e filho vislumbravam ter o próprio negócio. Depois de ter passado por diferentes desafios ao longo desse tempo, hoje o estabelecimento é referência na região na venda de madeira e materiais de construção em geral, como também tem atuado em cidades alagoanas e até mesmo na Região Metropolitana do Recife. Arnaldo Souza Medeiros e Arnaldo Souza Medeiros Júnior já trabalhavam no comércio (na época, há 15 e 12 anos, respectivamente) quando viram que havia chegado a hora de ter o próprio empreendimento. “Em 1995 largamos nossos empregos e começamos a fazer a nossa própria história. Já com uma certa experiência e conhecimento de como funcionava o processo, o que nos encorajou. Mesmo com a perda de meu pai em 2012 e com as dificuldades que esse fato nos trouxe, estamos ainda na luta”, relata o comerciante Arnaldo Júnior, que administra a empresa ao lado da esposa Valdineide Maria. O...

Sorvete afetivo: Nuvem inaugura novo espaço em Palmares

Um sorvete artesanal, leve, divertido e afetivo: assim nasceu a Nuvem, no ano de 2022. Inicialmente com a proposta de estar presente nos eventos, nas mais diversas comemorações, a marca logo ganhou um espaço especial no escritório de fotografia Allê Herculano para atender a clientes. Agora, um novo lugar irá acolher quem ama a sobremesa. Depois de muito sonhar e de muito, muito estudo, resolvemos montar um ambiente novo com muitas opções deliciosas da Nuvem e todo nosso amor. Certeza, que seremos muito felizes juntos”, declara Gi Albuquerque, uma das responsáveis pela empresa.  Escolher cada cada detalhe da Nuvem foi um trabalho com muita dedicação e gratificante. “A melhor parte foi experimentar todos os sorvetes. Fomos visitar as sorveterias mais conceituadas do país. Tudo isso para montar a nossa própria sorveteria. Experimentamos, analisamos, estudamos e montamos o nosso próprio conceito. Que bom que podemos sonhar e que Deus nos ajuda a realizar. Tô muito feliz e emocionada, d...

Chácara Recanto de Maria: espaço de tranquilidade e paz para o cuidado com si mesmo

Um lugar onde cada pessoa possa encontrar seu silêncio, cuidar de seu interior, e ainda buscar Deus em suas orações: essa é a proposta da Chácara Recanto de Maria, localizada na zona rural de Riacho das Almas, Agreste pernambucano.  Inicialmente um espaço da família da servidora pública Maria do Carmo Andrade, hoje a Chácara Recanto de Maria faz parte de um projeto maior. “A partir do momento que a gente começou a participar do movimento das equipes de Nossa Senhora, houve um chamado para a gente servir ao movimento. Como a gente ficava responsável por um quantitativo grande de casais na região, no setor de Caruaru e outras cidades, percebi a dificuldade das pessoas fazerem retiro por falta de espaço e muito pelas condições financeiras”, explicam os empreendedores Maria do Carmo e Paulo Pereira.  Foi aí que surgiu o desejo de unir o espaço - que já era favorável pela localização - de construir um espaço simples e acolhedor para esses retiros. “Aqui já temos uma paisagem que no...